quinta-feira, outubro 27, 2005

DESCOBRI COMO TUDO COMEÇA ! ! !

Gostamos de mamas !!

Grupo Recreativo Centieirense

Ora Boas...

Informa-se que ontem disputou-se o primeiro jogo do Grupo Recreativo Centieirense contra uma equipa chamada BCP FAPOC....que ate dá vontade de dizer..fapoc aralho...

O jogo acabou com uma derrota para o G.R.C por 4 bolas a zero, mas perdemos injustamente, sim, porque a mim ninguem me tira da cabeça que ali houve mão do Pinto da Costa, Primeiro porque o árbitro fartou-se de marcar faltas contra o Clube, ninguem manda os jogadores da equipa adversária meterem-se à nossa frente..nós já lá estavamos, eles é que vêm a correr muito depressa e depois é normal que caiam.FDX corram mais devagar.Nós não corremos já por causa destas situações, não pensem que é por não termos aguentamento, nem pensar...

Segundo os golos que eles marcaram foram todos em fora de jogo, nós ainda estavamos no meio campo deles e eles já tinham 3 jogadores na nossa grande área....FORA DE JOGO....

Uma coisa positiva desta derrota é que tivemos um apoio constante durante toda a partida da nossa massa associativa, uma grandiosa claque , denominada por Furia Amarela, mais conhecidos pelos Hooligans da Centieira, que se deslocaram ao Pavilhão da C.G.D na Ajuda...é verdade...eram tantos que só contei 2....o pior sem sombra de duvidas desta rebelião era o Sô magalhães, claro, quem mais poderia ser, tb ninguem me tira da cabeça que o homem tava a dormir na bancada, o outro foi á boleia....

Mas é assim, até as melhores equipas do mundo perdem com os mais fracos, ve-se o caso de ontem em que o chelsea perdeu...ora bem, se o chelsea perdeu, nós tambem podemos perder um jogo ou dois, mais que isso,nunca aconteceu se calhar porque depois de algumas derrotas deixamos de comparecer...mas uma coisa é certa, mal acabou o jogo fomos logo direitinhos pós treinos, sim porque nós não brincamos em serviço, perdemos mas não baixamos os braços.Fomos treinar pa tasca do Martins...

E é assim, pa semana temos um DERBY centieira - agencia de trancoso..ou caixa agricola da vidigueira...ganda jogatana que vai ser...

PÁ SEMANA HÁ MAIS

HASTA





quarta-feira, outubro 26, 2005

Grupo recreativo Centieirense

A todos os interessados, e eu sei que são muitos, Informa-se que o Grupo Recreativo Centieirense já tem de novo uma equipa de Futsal, para levar de novo o clube as grandes competições europeias, como por exemplo o torneio do Atlético , em que o clube venceu de forma categórica e merecida.O clube neste momento encontra-se inserido num torneio de futsal, um torneio de prestigio e muito conceituado no País.É verdade, é o famoso torneio da Caixa Geral de Depósitos, quem é que nunca ouviu falar deste torneio...hum...ok.....

Para que fique registado que não é a primeira vez que o clube participa nesta competição, esta será a segunda vez.Ao que parece, a organização deste Prestigiado torneio de Futsal, gostou tanto da nossa Ultima participação que resolveu convidar-nos outra vez.Se calhar pela nossa grandiosa prestação em que conseguimos empatar um jogo...em 9 jogos...va la..va la..podia ser pior..

Mas este ano é a vingaança....treinámos arduamente durante o ano para que este ano fazermos um brilharete, e tou convicto que sim...não falhámos um treino...tou a falar por exemplo do levantamento do copo, o do salto pá cueca....ui....não falhámos um...

Por Isso hoje as 21h 30m , e para os que me disserem que esta hora não existe aqui vai um vao comer na peida antecipado, no pavilhão da Caixa Geral de depósitos na Ajuda, G.R.C vs BCP Millenium.. ou então a concentração na rua da centieira pelas 20h da violentissima claque Fúria Amarela, mais conhecidos pelos hooligans da centieira, o Sôr magalhães por exemplo, ou o Sô Zé.....muita malucos....

VENHA APOIAR O SEU CLUBE..VENHAM TORCER PELO GRUPO RECREATIVO CENTIEIRENSE E LEVAR O NOME DO CLUBE DE NOVO AOS 4 CANTOS DO MUNDO...Sacavem....bobadela...moscavide...etc..

Amanhã neste mesmo espaço, irei fazer um pequeno resumo da nosso jogo, ou seja da nossa vitória de hoje à noite.

Aguardem

sábado, outubro 22, 2005

Conceito de dia em diferentes teses


"qsafoda said... Rui, tou-te farto de avisar para não beberes café á noite...é que assim era garantido que as 24h35 já estavas a dormir, e hoje podias muito bem conversar sobre o escreves-te com o teu patrão,ou o porteiro do teu predio ou mesmo com o monhé da tua rua, sim, ele é que se deve interessar por isto visto as aves virem de lá,e nós não perdiamos 17 minutos do nosso precioso tempo a ler isto...deixa de beber café por favor 3:01 PM "

É aqui que tudo começa, após ver este comentário dei conta que já não tinha certeza da duração de um dia. Foi-me ensinado e estipulado pelas sociedades antigas que um dia teria 23horas e 56 minutos, vulgamente arredondado para as 24 horas para facilitar a vida de muita gente.
Mas a verdade é que não sei o que é um dia, será que nos devemos levar pela sociedade e continuar a considerar um dia como 24 horas ?

Ora vejamos :

Tese da duração de um dia vs tempo de trabalho

Assume-se que um dia de trabalho são 8 horas. Imaginem que num dia de muito stress no trabalho, fazem 16 horas de trabalho. No outro dia vão beber um copo com um amigo e comentam, "ontem trabalhei dois dias" ou comentam "ontem trabalhei 16 horas" ??? Ora que temos um dia com 16 horas !!!

Tese da duração de um dia vs Actividade/ tempo acordado

Na generalidade assumimos um dia, como desde o momento em que acordamos ate ao que nos deitamos, essa é a duração de um dia. Até é frequente dizer hoje foi um dia longo ou um dia curto, ou até, o "dia hoje demorou a passar" basicamente é a informação que o corpo nos transmite. Mais uma vez suponhamos, uma sexta feira, como por exemplo o meu dia de ontem, que por acaso teve 25 horas. Acordei, as 6h00 fui trabalhar, e depois fui sair à noite, e só me deitei as 7h da manhã. Tive um dia de 25 horas.


Tese da duração de um dia vs estupidez a ver as horas.

Para algumas pessoas todos os dias há a hora 24h35. Ora vejamos.
Vamos usar como pontos de referência que ás 13 horas estamos em pleno dia com o Sol bem alto e ás 24 horas é com certeza de noite.
Quando são 10h20 temos o ponteiro das horas sensivelmente situado entre o 10 e o 11 e interpretamos que são 10 horas e qualquer coisa.
Ora, em alguns relogios analogicos, temos no display, não só a numeração de 1 a 12 como também e normalmente situada mais proximo do centro, a numeração de 12 a 24.

Se o ponteiro das horas estiver entre o 12 e o 1 e for de noite, vamos interpretar que a hora é.....24 e qualquer coisa !!!!
Logo as 24h35 existem e são válidas !!!!


Agora é só descobrir em qual destas teses se enquadra o Apelação para perceber o verdadeiro sentido das 24h35 !!!

sexta-feira, outubro 21, 2005

Gripe das Aves, causas e consequências - PARTE II

Aqui se vê o pessimismo do português normal....

Se me permitem a minha achega ao problema levantado pelo Rui, eu acho sinceramente que a gripe das aves não é tão preocupante quanto isso. Deviamos, isso sim, ficar contentes por não existir a diarreia das aves, a lepra das aves ou até mesmo o pé de atleta das aves, por motivos óbvios...

Acho um bocado injusto, e não sei porque razão é que as associações dos direitos dos animais ainda não se queixaram, que matem as aves que têm gripe. Uma merda que se cura com um aspegic, um aulin, um cortigripe ou uma merda de um chá de limão. Gente burra é o que é....


Cumprimentos
Ricardo Froufe

quinta-feira, outubro 20, 2005

Gripe das Aves, causas e consequências

Aproveitando que não tenho sono, até estou com um minimo de inspiração e aproveitando o assunto da moda, resolvi blogar mais um brilhante texto daqueles que escorregam para a tese.

Toda a gente fala na gripe da aves e toda as consequências que daí surgirão e que todos vocês com certeza já ouviram falar. Hoje durante mais um dos meus diários periodos de reflexão, na casa de banho, esse templo de meditação, decidi ir ao fulcro da questão, o porquê dos pássaros estarem a ficar doentes e as reais consequências!!!

GRIPE DAS AVES
Quando era puto costumava dizer que tinha febre para não ir à escola, os pássaros têm gripe, mas tanto quanto se sabe não vão à escola, logo isso não é desculpa ! Se vão á escola o que aprendem ? a voar ? Se os cabrões dos passaros continuam com esta história a diante, daqui por algumas semanas, temos montes de pássaros a cair de ravinas e prédios porque faltaram às aulas por estarem com gripe. Mas não fica por aqui, para além de passaros com bicos engessados, vamos ter um monte de cientistas preocupados com as elevadas taxas de suicidio dos pássaros. Feita a antevisão do que o futuro nos reserva, voltamos ao presente. Até agora não sofremos as consequências da gripe das aves, mas têm noção que mais uns dias, para além das habituais cagadelas em cima do carro acabado de lavar, vamos começar a ter o carro cheio de ranho de pássaro ? Sim Ranho !! De certeza que nunca pensaram nesse promenor, onde há gripe há sempre ranho e especturação com fartura, e daquela verde completamente nojenta, e ainda que os pássaros se conseguissem assoar, em pleno vôo era complicado gerir as asas. Teriamos passaros a voar com uma asa, a outra asa para se assoarem, nisto toca-lhes o telemovel, lá se vai a asa que ia a voar e la temos mais um passaro com os cornos no chão. Isto para não falar dos espirros, um passaro a espirrar ainda passa, uma pessoa nem da pela coisa, mas agora imaginem-se em plenos Restauradores, hora de ponta, e um bando de 70 pombos todos a espirrarem e a tossir, cachecois ao pescoço e a espirrar uns a fungar, outros a assoarem-se, quer dizer para além do mau aspecto, vamos passar o dia a ouvir isto, numa altura em que se fala em acabar com a poluição sonora.
Agora imagino, uma tradicional migração de aves, 20 mil passaros rumo ao sul a uma velocidade de 40 km/h, dois passaros no meio espirram violentamente, partindo do principio que o espirro se projecta a 150 km/h é suficiente para deslocar o passaro, vamos acreditar que o desgraçado é forçado a fazer uma marcha atras a 90 Km/h. Estes desgraçados vão embater violentamente com o cu no bico do parceiro de trás que se assusta e trava a fundo, os de trás não se apercebem e embatem por tras. Vamos ter mais ou menos o que se passa quando um ciclista cai no meio do pelotão. Ora Newton anda por ai e faz aplicar a sua força, e lã vêm 10000 mil passaros por ai abaixo !!

Estou a ver os meus filhos com 20 anos a fazerem o seguro do seu carro, "quero fazer um seguro contra todos os riscos incluindo, colisão, intemperí, actos de vandalismo e queda de bandos de passaros" e mais quando lhe perguntarem se esta a chover muito, o mais provavel é dizerem qualquer coisa do género "Xii, está a chover a pássaros !!"

Uma das coisas que me assusta é que se hoje os pássaros têm gripe, amanhã podem ter varicela, hepatite até Parkinson e Alzheimer. Corremos o risco de ver bandos de passaros todos reunidos à volta da torre de Belém a ver se lembram para onde iam, sabiam que tinham de ir a qualquer lado, enquanto as asas tremem furiosamente e mantém os corpos cheios de manchas e borbulhas !

De facto não se avizinham tempos fáceis !! Deixo aqui o desejo das melhoras da passarada e ao "tobias" (já o batizei) em particular que ha dois dias que continua as cabeçadas na janela do escritório onde trabalho !

Necessidade de blogar

Ricardo diz:
epah este blog tá a perder o interesse
яυι яєιѕ diz:
yah
Ricardo diz:
isto é mesmo só para gaja
яυι яєιѕ diz:
escreve no nosso
Ricardo diz:
o que ?
яυι яєιѕ diz:
nao sei..
Ricardo diz:
pois...eu tb não
Ricardo diz:
escreve tu
яυι яєιѕ diz:
o que?
Ricardo diz:
não sei ...
яυι яєιѕ diz:
pois...eu tb não
яυι яєιѕ diz:
escreve tu
Ricardo diz:
o que ?
яυι яєιѕ diz:
não sei...
Ricardo diz:
pois...eu tb não
Ricardo diz:
ahhh....esqueci me
Ricardo diz:
escreve tu
яυι яєιѕ diz:
o que ?
Ricardo diz:
sei lá
яυι яєιѕ diz:
FDX és estupido ? Já te enganaste duas vezes seguidas !!


Pois é !!
Ninguém escreve no blog, mas felizmente ainda há quem se preocupe com a necessidade de o manter vivo !!
Isto é um claro exemplo de um conversa completamente estupida, causada pela necessidade extrema de blogar !! Ou então apenas uma conversa entre um infectado com Gripe das Galinhas e um infectado pela BSE, vulgo doença das vacas loucas !!
Queria apenas compartilhar convosco este momento !

Desde já um enorme bem haja a todos os passaros deste Portugal !!

domingo, outubro 09, 2005

Para que servem as mulheres ?

Ora boas companheiros,


Um destes dias dei por mim a filosofar sobre um tema que muitos de Vós provavelmente também já filosofaram. “Para que é que as mulheres servem ?” Este tema veio-me á cabeça depois de uma discussão com a minha própria mulher porque eu estava a olhar para um sinal de transito enquanto conduzia e, por coincidencia estar uma outra mulher no mesmo campo de visão. Não foi preciso esperar muito tempo para se ouvir um “Tás a olhar pá ‘quela gaja porquê???”. Pronto..... e a partir daí vocês já devem saber o resto porque de certeza que também já Vos aconteceu. É que eu nem estava a olhar para a dita gaja mas depois de ela se sair com esta tive mesmo que olhar para ela e ouvir o resto da tradicional conversa “E continuas a olhar ???!!”. Foi uma “animada conversa” que terminou com um tradicional “Vai pó caralho!” vindo de ambas as bocas!

Durante aquele periodo de silêncio para reflexão de ambos dei por mim a pensar no porquê da existência deste bicho estranho a que damos o nome de Mulher.

Será porque só elas é que podem ter filhos e precisamos delas para procriar e manter a espécie humana tal e qual como a conhecemos? Não me parece. A ciência está cada vez mais avançada e consegue-se, ou vai-se conseguir num futuro próximo, clonar, imitar ou produzir um ser humano completamente normal e inteligente (a não ser que saia mulher!) a partir de uma célula ou ADN.

Não deve ser pelo sexo porque hoje em dia temos bonecas insufláveis, aparelhos electricos, realidade virtual e a tradicional masturbação. Até podemos dizer que não é bem a mesma coisa mas pelo menos a mão não nos fode a cabeça...

Ok. Então não é pelo sexo nem para a reprodução. Será para cozinhar, tratar da casa, lavar e passar a roupa a ferro ?? Não. Não me parece que seja. Está mais do que provado que um homem sobrevive perfeitamente sem esta ajuda. Hoje em dia temos refeições congeladas, microondas, telepizza, McDonalds, Burger King, KFC, máquinas de lavar e secar roupa inteligentes, máquinas para passar a ferro e máquinas super modernas que aspiram, lavam, desinfectam e apanham os ácaros todinhos. Não é por isto meus amigos...

Foram os homens que puseram o primeiro homem na lua. Foi um homem que descobriu a teoria da relatividade, a electricidade, o fogo, a medicina, e tantas outras coisas que ainda hoje não tinham sido descobertas se só existissem mulheres no mundo. Foi o homem que inventou a roda, o automóvel, o comboio, o avião, o telefone e o telemovel, o dinheiro, a economia, a vacina, o processo de pasteurização e tantas outras coisas que ainda hoje não tinham sido inventadas se só existissem mulheres no mundo.

Quando todas as minhas possibilidades estavam quase esgotadas e eu estava prestes a atirar aquele “bicho inútil” pela porta do meu carro em andamento mesmo ali na 2ª circular em frente ao Colombo...ela falou!

“Já que estamos aqui perto do Colombo podiamos aproveitar para fazer umas comprinhas. É que tu tás a precisar de cuecas....”

Foda-se e aí fez-se luz..... CUECAS ! ! ! Nós precisamos das mulheres porque precisamos de cuecas. É que não sei se já repararam mas nunca nenhum homem á face da terra alguma vez comprou cuecas para uso próprio. Todas as cuecas que temos foram compradas por uma mulher. Ou foram compradas pela Mãe, Esposa, Namorada, Irmã ou até mesmo oferecidas pela Avó no Natal!!! Como é que eu nunca pensei nisto antes?? Aposto que estão todos agora a pensar "Eu realmente nunca comprei cuecas... já comprei meias, mas cuecas nunca..."
Os homens precisam das mulheres porque os homens precisam de cuecas. Nós homens até podemos ter as cuecas rotas, rasgadas, encardidas ou até mesmo encolhidas que nunca nos passa pela cabeça comprar uns parzitos novos. Nunca!! É um detalhe que não temos no cerebro. Se hoje em dia, depois do banho, podemos vestir um par de cuecas novo e confortável, é a elas que temos que agradecer. Obrigado Mulheres por nos darem aos tomates o conforto de umas cuecas novas. OBRIGADO !


Ricardo Froufe

Mais úm Bébé na Turma!


A 9 de Outubro de 1980 caiu no Seixal uma especie de nave espacial que trazia lá dentro um bébé, um livro com a cura de todas as doenças e um xarope que, depois de tomado, transformava todos os gajos em homens irrisistíveis para as mulheres. Com a entrada na atmosfera terrestre, o frasco com o xarope não aguentou a pressão atmosférica, rebentou e entornou por cima do livro. Resultado, perdemos o xarope que tanto jeito dava agora e perdemos o livro que salvava a humanidade. Só sobrou a merda do bébé. ( Se o Bibi estiver a ler isto deve estar a pensar "Se não o quiserem eu fico com ele" )

Mais tarde este bébe transformou-se num homem (quer dizer...mais ou menos) e com a ajuda de alguns amigos superou todos os tiques amaricados que tinha. Hoje completa o 25º aniversário e como já vem sendo hábito aqui ficam registados os nossos mais sinceros parabéns. Parabens David ! E que contes muitos na companhia dos que mais gostas. ABRAÇO!


Ricardo Froufe

segunda-feira, outubro 03, 2005

Rescaldo do 4º Meeting

Uma noite de calor e com casa cheia, é o que mais pode caracterizar o 4º Night Meeting 2005 !
A afluência foi muita e de lamentar apenas a ausência do Vasconcelos que não pode comparecer por motivos profissionais.

Aqui fica a reportagem fotográfica do que se passou no 4ª Night Meeting !! Talvez o melhor até hoje.