
terça-feira, fevereiro 28, 2006
sexta-feira, fevereiro 24, 2006
A crónica da Viagem ao Norte da Europa
No rescaldo de mais uma viagem a titulo profissional, venho até vós com mais uma emocionante crónica. Para minha surpresa a viagem de ida corria impressionantemente bem ate ao momento em que desembarquei em Zurich. Não havia ninguém em classe executiva o que fez com que eu fosse a primeira pessoa a sair do avião. Ar confiante e peito cheio assim caminhava eu pela manga de desembarque, até que a manga termina e chego a uma ampla e deserta galeria. Primeiro obstaculo, primeiro dilema. Á esquerda uma espécie de metropolitano, em frente umas escadas seguidas de muitas portas de embarque. No plasma procuro o voo para Hamburg. Não existe. Faço aquele ar de executivo a mexer no telefone quando na realidade apenas aguardo pelo resto dos passageiros. Não demoram e ao e bem ao estilo da estação do metro de entrecampos, entram todos dentro daquilo se assemelha a um pequeno metropolitano. Já eu adopto um estilo diferente, o estilo ovelha, e sigo o rebanho. Depois de 5 minutos de metro, chego a acreditar que estou no centro da cidade, mas na verdade sou levado para uma nova galeria, agora cheia de gente. Aproveito para procurar o terminal 2, quando só existia o A,B,C e D. Depois de 30 min lá encontro um único balcão de informações e digo. “Hi, I guess I'm lost. Where can I get my plain?” Bastante simpática a loira de corpo escultural, lá me indicou a minha porta de embarque dizendo que ainda era cedo. Acredito que o tenha dito para que eu ficasse na conversa com ela.....ou então não...! Nada a salientar durante o voo ou viagem ate ao hotel perdido no meio do mato, algures em Flensburg, Germany.
2º Dia
Manha para descansar, tarde para trabalhos. Na conversa com o espanhol, nenhum de nos se
lembrou de almoçar, quero ir passar uns dias a Malaga......a noite ficou destinada para sensações do hockey em gelo. Eu, um espanhol, um italiano e uma porto riquenha tivemos a prova viva que temos muita queda para a patinagem. Pelo menos passamos uma boa meia hora sempre no chão.Jantar, a vingança dos Ibéricos!!!
3º Dia
Trabalhos pela madrugada e viagem para Hamburg para almoço.
Restaurante escolhido pela Alemã, a escolha recai no Movenpick, diz que é fino e bom. O Suíço concorda os Ibéricos aceitam. Na hora de escolher o menu todos olham com muita atenção, apesar do menu estar apenas em alemão e nem o tuga nem o galego perceberem um boi. O galego não da parte fraca o tuga muito menos. Eu no papel de tuga chego-me a frente com a habitual pergunta. “What do you suggest?”
O Suiço recomenda um “Beef Tatar Classic”, como bom tuga que sou, ainda que ignorante, um bife é carne logo é bom ! O Galego apronta-se a dizer que também quer !!5 minutos de espera chega o prato ! Mau aspecto, algo nojento, bastante semelhante com um hamburguer do MacDonalds mas crú. Misturado com pão a coisa passa até que a meio da refeição o Suiço explica que a carne está de facto crua !!! Chega a dar o exemplo de um episódio do Mr.Bean que pede um Beef Tatar sem saber o que é, que esconde a comida em todos os sitios possíveis ! E que boa ideia que ele deu !! (Espero que ainda não tenham levantado as almofadas dos sofás).
No fim, a conta do almoço ficou por conta do Suíço que se prontificou a pagar ! Um gajo porreiro ! Já no avião a viagem corre sem problemas de maior tirando as famosas nortadas dos Alpes, em tudo parecidas à Montanha Russa da Feira Popular.
Assim se passaram 3 dias sozinho na Europa do Norte.
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
LAN PARTY
Carissimos muganhentos
AConteceu numa destas noites ,á porta de uma tasca em Lisboa, algures nos olivais, mais propriamente numa rua denominada Centieira, que dá pelo nome de martins..., uma Ideia Brilhante, ou não..."ah e tal, cá estamos, que tal combinarmos com a malta e fazermos uma LAN PARTY?"..."olha que não tá nada mal esgalhado"diz o outro...
Para recordarmos as grandes noites de Delta Force,no I...............P..............J(escrevo assim de surra, porque há malta que tem medo que alguem aceda a este blog,e que depois le aqui que iamos jogar delta force po IPJ), adiante, e não só, tb os tempos em que diziamos ao B.......A..(ah e tal).....N.......A........(pois é)......N........A...(ca estamos)....S....que estava uma gaja nas expo a espera dele............
Então sendo assim combinámos uma LAN PARTY de Delta force ou counter Strike...ou outra merda qualquer.....sendo que neste momento já somos 5 pessoas, aos interessados , é favor dizerem alguma coisa , pois esta muito pa breve este grandioso acontecimente, que serve tb para reencontrarmos a malta e relembrarmos os tempos de escola em que andavamos todos ranhosos atras das pitas....tristeza, mas havia lá uma que lhe dava uma trancada mas de raiva....e a outra que dizia que sabia a chouriço....e outro que ia cum pintelho....esqueçam...
Resumindo - QUEREMOS SABER QUANTOS DE VOCES ESTAO INTERESSADOS, QUANTOS MAIS MELHOR...TA PA BREVE , EM PRINCIPIO ESTE FDS...
ALGUMA COISA APITEM
Hasta
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
Tinha de comentar...
Meus Amigos...
Este fim-de-semanda recebi uma mensagem um tanto ou quanto peculiar, de um numero que me era ate ontem completamente desconhecido,por volta das 04h30m na madrugada de sexta pa sabado...
A mensagem so dizia....."DOFKS?"...
E eu pensei ca para comigo......será que é uma gaja que ja ta tao bebada e quer que eu lhe va ao pito?duvido...
Sera alguem a chamar-me nomes porcos e feios?é bem provável...
será que é o Rui a dizer-me para ir ao Docks?nao deve ser...a esta hora por norma o rui ta sempre sobrio...
E DEPOIS EU E QUE SOU O BEBADO....
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
2º Jornada da "Rotas e Sabores" Turmaeca (Resumo)
No rescaldo da 2ª jornada da “Rota e Sabores” da Turmaeca, fica o registo fotográfico e o resumo.
Em noite que estava combinada viagem à gastronomia Italiana, e como bons tugas que somos á última hora mudaram-se os planos. Reza quem sabe que Itália é um país bonito, mas o Brasil, vá-se lá saber porquê, sobrepõe-se a qualquer nação.
Todos no GT rumo ao local de encontro. Esperava-se um adversário difícil com pouca tradição de derrotas. A táctica escolhida recaiu numa 1-1-1 vocacionada para o ataque directo com Reis como ponta de mesa, e o Froufe e David a distribuir !
Já nas posições de jogo altura de ver quem começa. Carta ao ar, sai Porta da Ravessa Tinto. Começa o adversário.

Primeiro ataque, vem com uma Picanha com Alho, 3 fatias para cada um ! Logo de seguida uma dose de Presunto !
Apanhados de surpresa, estávamos nós a levar 2 a 0 logo ao minuto 5, como se não bastasse, mais um tento para o adversário com um ataque de Arroz, Batata Frita, Feijão Brasileiro e uma salada para arrematar. Triste panorama, ainda nem tínhamos começado, e já não espaço livre no campo de jogo !!!
A leitura de jogo é feita rapidamente com o Froufe a distribuir batata e o David o feijão. Salada de fora é a táctica para um bom contra-ataque ! Começa o contra ataque onde reduzimos dos 5 a 0 para 5 a 3.
Entre Maminha, cupim, Entremeada, Banana Frita e mais uma panóplia de carnes da puta da
vaca que parecia não acabar, a diferença de 2 tentos foi-se mantendo !Garrafa de Tinto a meio, e água do David também é a hora perfeita para o Intervalo !
Descanso merecido para meditação que subitamente é interrompida por “Majó”, transexual brasileiro, que outrora se chamava Mary e depois da operação para Majó. Experiente em copos d'água é o domínio completo do órgão na ponta dos dedos, tocando e cantando música brasileira de qualidade duvidosa enquanto se saía com o slogan “É show de bola ! Olha lááááá !!”. O à vontade era sublime em temas como “Parabéns a você” tocando 4 vezes consecutivas bem ao estilo Charlie Brown !
Inicio da segunda parte ! Ataque dos homens da TurmaEca ! Prato limpo chega-se ao empate,
rapidamente respondido com mais presunto e maminha ! Froufe vai ao WC mas continua em jogo, David lesiona-se ! Hesita, talheres para o lado, abre talheres, hesita mas fecha o prato abandonando o jogo ao minuto 78. Continuam os homens do jogo !A equipa de arbitragem sublinha “Éhhhhhhhhhhh Podji comé ! Tá mórrrta !!!” Froufe responde “Ai é ? E como sabemos isso?”. Ainda que sujeito ao cartão amarelo ouve “Si tivé viva faiz múúúúúú !” Froufe livra-se ao cartão amarelo enquanto Reis deita abaixo mais uma dose de presunto !! David fora de jogo acusa “Hoje está-me a saber bem a banana! Há muito tempo que não me sabe tão bem ! Se trouxerem mais ainda meto mais à boca!” O silêncio prevalece !

Distracção total e temos mais duas doses no prato ! O cansaço é evidente e os homens da Turmaeca acabam por ceder !! A pressão é grande mas ao minuto 90 o prato esta limpo e a garrafa vazia !
A árbitra (era preta só podia ser o árbitra) dá 5 minutos de prolongamento para café !
Resultado final : Empate técnico entre o Chimarrão da Expo e os homens da Turmaeca !
O esforço foi enorme !! Os homens da TurmaEca quase se arrastaram para ir até ao carro entre arrotos e flatulências (e nada tinha a ver com flautas) (Froufe ao mais alto nível)
A noite continua num bar irlandês com passagem através de um bombardeiro B52 algures num local de culto religioso de Lisboa, num bar cujo nome parece ser uma matricula soletrada pela Policia ! (shhh 69-69-Charlie Shot).

"Prognóstico de final de jogo” : Uma excelente noite na companhia dos amigos !!! Aguarda-se a próxima jornada daqui por 15 dias!





