segunda-feira, maio 29, 2006

Comentário da discórdia

Rui não gostei de teres posto fotos de amigos meus, e gozares com eles aqui no blog, axas bem??david o 2º penteado tá fixe, ficas parecido com o padeiro da minha rua...são meus amigos e quero que os respeites, e só por isso amanha vou por uma foto tua todo nu aqui no blog...

é verdade..Todo NU...como vieste ao mundo...

sim tenho uma foto tua, muitos julgavam-na perdida, mas eu guardei com mto carinho...foi tirada no gavião lembras-te??tavas a tomar banho e a malta entrou e FLASH....ai está o sôr rui de cu pa objectiva...LINDO, quer dizer, não é lá muito bonito de se ver..engraçado, sim engraçado, quer dizer, não tem lá muita piada.Pronto é horrivel, medonho, já cheguei a ter pesadelos com aquele cu, valha-me a minha sta pedaleira dos assobios, que terror...

Muganhentos..adevinhem quem e que encontrei??isso mesmo o moisés...
Lembram-se do moisés??aquele que dava o toque de entrada as 8.50 e as 8.já ele tava dentro da sala??aquele que ainda o pofessor não tinha dado os trabalhos de casa e ele já os tinha feito??aquele que vestia-se como se fosse todos os dias á missa?

Pois é...Ta mais magro que o David, usa roupas mais largas que o froufe, tem o penteado mais esquisito que o meu, tem mais barba que o Rui(isto não é dificil), enfim...

Ta a bulir na Sonaecom, e passa os dias na esplanada do Green park, e não perguntei au much recebe por mês, mas provavelmente para cima de 4 digitos e não começa pelo 1...

Enfim...cá estamos..

domingo, maio 28, 2006

Froufe o "Gordo" e David o "Action Man"

Ultima hora !!!

Fotos tiradas ao Froufe este fim de semana na Costa da Caparica !!!
....."É que tá gordo !! Tá mesmo gordo !!!"



















David, uma vez que tens algumas dúvidas quanto ao teu corte de cabelo, deixo aqui algumas sugestões. Alguns penteados para alem do cabelo molhado tipo "Action Man"

terça-feira, maio 23, 2006

Professores que nos marcaram !!!

Já que estamos numa de falar de professores e aulas, venho recordar algumas passagens da nossa vida e que tão bem recordamos.
Ora em conversa com o amigo David e o amigo Froufe, num café exactamente situado em 38º21’54”E recordávamos com saudade alguns momentos de professores como :


Professor David, professor de Tecnologias Informática
Professor de idade inferior a 30 anos, jogava na primeira divisão do ELIFOOT.
Sendo vizinho de Rui Reis, foi talvez esse o motivo que fez com que eu fosse umas das três pessoas que passaram na disciplina leccionada por ele, e acima de tudo com 18.
Caracteristicamente conhecido pela bola amarela, bola laranja, bola vermelha e apagador nos cornos do aluno, ninguém nunca teve coragem de fazer qualquer tipo de queixa ao Concelho Directivo da escola. No entanto e tratando-se de alunos, filhos dos Olivais, Moscavide, Chelas e essa terra perdida de nome Apelação, foi feita justiça com as próprias mãos, várias vezes.......que o diga o Honda.....!...ou o Froufe naquela vez que estaria a 30 metros de altura pendurado no Evolution, quando disse “Vou escarrar para o stor !”, e eis que o mecanismo do Evolution dá meia volta, e a 2 metros do chão, Froufe é atingido com o projéctil disparado por ele próprio 28 metros de altura mais tarde !! ...era verde......hugh !
Este homem baptizou o Ilidio de “MacMan Aman”


Professor João Costa, professor de Matemática
Diziam que o coelho branco de “Alice no País das Maravilhas” teria sido criado à imagem deste professor. Com o terrível hábito de olhar para o relógio a cada dois minutos, este homem levava a vida ao segundo com frases típicas do tipo “Falta ainda 1 minuto e 30 segundos dá ainda tempo para mais um exercício !”, “Luís Borrego chegou precisamente 2 minutos e 17 segundos atrasado, atenção !”. Mentor do “Problema da Quinzena” este homem meteu Chelas em peso a gostar de matemática e conseguiu um record único, 97% de presenças em aula durante 2 semanas seguidas !! O único a faltar era o “Cyril” !
Momentos mais altos da carreira:
1. Conseguiu que “MacMan Aman” tirasse positiva
2. Pálido á beira do colapso e ainda assim, preferiu gastar os últimos dois minutos da aula com exercício de trigonometria ao invés de chamar ou pedir ajuda ! Ao toque de final de aula cedeu e pediu ajuda médica ! Um autêntico herói !!!


Professor Luís Gonçalves, professor de Física, veterano de Guerra
Conhecido internacionalmente por KGB, homem de cabelo branco com idade acima dos 60 anos e com um amor único pela mãe e pela Pátria !!!
Graças a este professor sabemos que 80% dos golpes do filme Matrix são possíveis de ser reais ! Se um homem com 60 anos consegue antever que vai ser atropelado e em fracções de segundo consegue fazer os cálculos necessários para saltar por cima do carro e cair em pé sem que o carro lhe tocasse, todos os golpes do filme Matrix, são possíveis ! Aliás, acredita-se que este professor esteve de algum modo á produção desta película que viria a ser êxito de bilheteiras mais tarde ! Sabemos agora que “Conhaque é conhaque e trabalho é trabalho” “estamos atrasados na matéria mas vou só contar que no Ultramar dei uma cabeçada numa manilha que ainda hoje me dói a cabeça”.
Mais uma vez agradecemos pela explicação clara e sucinta de 2 horas, de como aconteceu o acidente na construção da agora Ponte Vasco da Gama.
Nada me tira da cabeça que o Testemunha não tenha sido influenciado por KGB, para integrar nos Comandos !


Professor José “Rabi” (não me recordo do nome), Matemática
Homem de aspecto Judeu com idade semelhante à de Lili Caneças, ou mais velho, ficou marcado por também ele ter conquistado um record nacional ! 100% de chumbo nas suas aulas ! Ninguém passou a matemática com este homem ! Portador das doenças de Parkinson e Alzheimer este homem sofria ainda hemorróidas, facto que justificava a enorme comichão no canal anal, que fazia questão de saciar coçando-se intensivamente com a mão por dentro das calças, para depois dar palmadinhas nas costas do Bruno. A recordar as suas paragens de 3 minutos em que até hoje prevalece na incógnita a sua origem. “Vamos começar por cal...................................................................................................2 min......................................................3min..........................cular o logaritmo de.....”
Pensou-se ainda em descarregar a fúria no seu Opel Kadett de 1982 mas tivemos pena por se tratar já de um clássico.


Professor António qualquer coisa “Alentejano”, Professor de Técnicas e Linguagens de Programação
Este “magano” tentou introduzir, e com sucesso, um novo sistema de avaliação no ensino nacional ! A avaliação era feita numa escala de 10 a 17 onde para atingir 17 era necessário comparecer a 90% das aulas e apresentar um programa em Visual Basic e para ter 10 bastava ir a aula de apresentação.
Homem dono de frases como “Mê amigo, se a magana têm má de 25 Quilos chêguê-lhe pra cima que já nã é crime !”.
Recordo quando estava eu à janela numa aula, a ver uma mulher a tentar estacionar o carro durante mais de 30 minutos, quando digo “Aquela estúpida está ali a tentar estacionar o carro há mais de meia hora, FDX que é mesmo estúpida !!!” Quando o professor “Alentejano” diz, “Ah é a minha ex-mulher !”................


Por fim deixo-vos o mais mediatico dos professores, Barreiros, Programação
Conhecido pela sua única calça de ganga e boina ao estilo Zeca Afonso, este homem era o verdadeiro Adónis, dominando essas aplicações do futuro como MS-DOS 4.0 e programação em Basic ! Este homem era um autentico visionário ! Ensinou-nos que John Napier tinha inventado o primeiro de computador capaz de somar e confidenciou-nos que no futuro os computadores deixariam te trazer o MS-DOS instalado e passariam a vir com um sistema operativo com ambiente gráfico. Toda a gente o chamou louco !!! O gajo tinha razão, ainda hoje estou estúpido !! Foi com este homem que ficámos a descobrir que as mulheres não têm segredos, tudo se resume a um ciclo IF THEN ELSE !!! Outrora visto como um herói por conseguir dar aulas em computadores 286 com 16 MB de memória RAM e discos de 128 MB, era também conhecido como Undertaker dos PCs. Hoje 10 anos depois, temos a alegria de o ver com as mesmas calças de ganga e a mesma boina !!!


Porque recordar é viver !!!! Bons tempos !!!

segunda-feira, maio 15, 2006

UM PROBLEMA DO DIABO

Um determinado professor do Dep. de Física da Universidade de Aveiro é conhecido por fazer perguntas do tipo:"Porque é que os aviões voam?"A sua única questão na prova final de Maio de 1997 para a turma de Transmissão de Momento, Massa e Calor II foi:
"O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique a sua resposta." (ou seja, se o inferno é um sistema que liberta calor ou que recebe calor).
Vários alunos justificaram as suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, mas um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:"Primeiramente, postulamos que, se as almas existem, então elas devem ter alguma massa. Se tiverem, então uma mol de almas também tem massa. Então, em que percentagem é que as almas estão a entrar e a sair do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno nunca mais sai. Por isso, não há almas a sair. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhadela às diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que, se não pertenceres a ela, então vais para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projectar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade da maneira que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar para a taxa de mudança de volume temperatura e a pressão no inferno serem constantes, a relação entre a massa das almas e o volume do Inferno também deve ser constante. Existem então duas opções:1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no Inferno vão aumentar até ele explodir.2) Se o inferno se estiver a expandir numa taxa maior do que a de entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.Então, qual das duas afirmações é correcta? Se nós aceitarmos o que a aluna Teresa Maria me disse no primeiro ano: "Haverá uma noite fria no inferno antes de eu ir para a cama contigo", e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira. Por isso, o inferno é exotérmico!"O aluno tirou o único 20 da turma.