terça-feira, maio 23, 2006

Professores que nos marcaram !!!

Já que estamos numa de falar de professores e aulas, venho recordar algumas passagens da nossa vida e que tão bem recordamos.
Ora em conversa com o amigo David e o amigo Froufe, num café exactamente situado em 38º21’54”E recordávamos com saudade alguns momentos de professores como :


Professor David, professor de Tecnologias Informática
Professor de idade inferior a 30 anos, jogava na primeira divisão do ELIFOOT.
Sendo vizinho de Rui Reis, foi talvez esse o motivo que fez com que eu fosse umas das três pessoas que passaram na disciplina leccionada por ele, e acima de tudo com 18.
Caracteristicamente conhecido pela bola amarela, bola laranja, bola vermelha e apagador nos cornos do aluno, ninguém nunca teve coragem de fazer qualquer tipo de queixa ao Concelho Directivo da escola. No entanto e tratando-se de alunos, filhos dos Olivais, Moscavide, Chelas e essa terra perdida de nome Apelação, foi feita justiça com as próprias mãos, várias vezes.......que o diga o Honda.....!...ou o Froufe naquela vez que estaria a 30 metros de altura pendurado no Evolution, quando disse “Vou escarrar para o stor !”, e eis que o mecanismo do Evolution dá meia volta, e a 2 metros do chão, Froufe é atingido com o projéctil disparado por ele próprio 28 metros de altura mais tarde !! ...era verde......hugh !
Este homem baptizou o Ilidio de “MacMan Aman”


Professor João Costa, professor de Matemática
Diziam que o coelho branco de “Alice no País das Maravilhas” teria sido criado à imagem deste professor. Com o terrível hábito de olhar para o relógio a cada dois minutos, este homem levava a vida ao segundo com frases típicas do tipo “Falta ainda 1 minuto e 30 segundos dá ainda tempo para mais um exercício !”, “Luís Borrego chegou precisamente 2 minutos e 17 segundos atrasado, atenção !”. Mentor do “Problema da Quinzena” este homem meteu Chelas em peso a gostar de matemática e conseguiu um record único, 97% de presenças em aula durante 2 semanas seguidas !! O único a faltar era o “Cyril” !
Momentos mais altos da carreira:
1. Conseguiu que “MacMan Aman” tirasse positiva
2. Pálido á beira do colapso e ainda assim, preferiu gastar os últimos dois minutos da aula com exercício de trigonometria ao invés de chamar ou pedir ajuda ! Ao toque de final de aula cedeu e pediu ajuda médica ! Um autêntico herói !!!


Professor Luís Gonçalves, professor de Física, veterano de Guerra
Conhecido internacionalmente por KGB, homem de cabelo branco com idade acima dos 60 anos e com um amor único pela mãe e pela Pátria !!!
Graças a este professor sabemos que 80% dos golpes do filme Matrix são possíveis de ser reais ! Se um homem com 60 anos consegue antever que vai ser atropelado e em fracções de segundo consegue fazer os cálculos necessários para saltar por cima do carro e cair em pé sem que o carro lhe tocasse, todos os golpes do filme Matrix, são possíveis ! Aliás, acredita-se que este professor esteve de algum modo á produção desta película que viria a ser êxito de bilheteiras mais tarde ! Sabemos agora que “Conhaque é conhaque e trabalho é trabalho” “estamos atrasados na matéria mas vou só contar que no Ultramar dei uma cabeçada numa manilha que ainda hoje me dói a cabeça”.
Mais uma vez agradecemos pela explicação clara e sucinta de 2 horas, de como aconteceu o acidente na construção da agora Ponte Vasco da Gama.
Nada me tira da cabeça que o Testemunha não tenha sido influenciado por KGB, para integrar nos Comandos !


Professor José “Rabi” (não me recordo do nome), Matemática
Homem de aspecto Judeu com idade semelhante à de Lili Caneças, ou mais velho, ficou marcado por também ele ter conquistado um record nacional ! 100% de chumbo nas suas aulas ! Ninguém passou a matemática com este homem ! Portador das doenças de Parkinson e Alzheimer este homem sofria ainda hemorróidas, facto que justificava a enorme comichão no canal anal, que fazia questão de saciar coçando-se intensivamente com a mão por dentro das calças, para depois dar palmadinhas nas costas do Bruno. A recordar as suas paragens de 3 minutos em que até hoje prevalece na incógnita a sua origem. “Vamos começar por cal...................................................................................................2 min......................................................3min..........................cular o logaritmo de.....”
Pensou-se ainda em descarregar a fúria no seu Opel Kadett de 1982 mas tivemos pena por se tratar já de um clássico.


Professor António qualquer coisa “Alentejano”, Professor de Técnicas e Linguagens de Programação
Este “magano” tentou introduzir, e com sucesso, um novo sistema de avaliação no ensino nacional ! A avaliação era feita numa escala de 10 a 17 onde para atingir 17 era necessário comparecer a 90% das aulas e apresentar um programa em Visual Basic e para ter 10 bastava ir a aula de apresentação.
Homem dono de frases como “Mê amigo, se a magana têm má de 25 Quilos chêguê-lhe pra cima que já nã é crime !”.
Recordo quando estava eu à janela numa aula, a ver uma mulher a tentar estacionar o carro durante mais de 30 minutos, quando digo “Aquela estúpida está ali a tentar estacionar o carro há mais de meia hora, FDX que é mesmo estúpida !!!” Quando o professor “Alentejano” diz, “Ah é a minha ex-mulher !”................


Por fim deixo-vos o mais mediatico dos professores, Barreiros, Programação
Conhecido pela sua única calça de ganga e boina ao estilo Zeca Afonso, este homem era o verdadeiro Adónis, dominando essas aplicações do futuro como MS-DOS 4.0 e programação em Basic ! Este homem era um autentico visionário ! Ensinou-nos que John Napier tinha inventado o primeiro de computador capaz de somar e confidenciou-nos que no futuro os computadores deixariam te trazer o MS-DOS instalado e passariam a vir com um sistema operativo com ambiente gráfico. Toda a gente o chamou louco !!! O gajo tinha razão, ainda hoje estou estúpido !! Foi com este homem que ficámos a descobrir que as mulheres não têm segredos, tudo se resume a um ciclo IF THEN ELSE !!! Outrora visto como um herói por conseguir dar aulas em computadores 286 com 16 MB de memória RAM e discos de 128 MB, era também conhecido como Undertaker dos PCs. Hoje 10 anos depois, temos a alegria de o ver com as mesmas calças de ganga e a mesma boina !!!


Porque recordar é viver !!!! Bons tempos !!!

4 Comments:

At 25 de maio de 2006 às 05:32, Blogger Ricardo said...

"No entanto e tratando-se de alunos, filhos dos Olivais, Moscavide, Chelas e essa terra perdida de nome Apelação, foi feita justiça com as próprias mãos, várias vezes.......que o diga o Honda.....!" Reza pó homem nunca ler este blog... reza!

 
At 25 de maio de 2006 às 09:16, Blogger Batistajms said...

a CDT é boa como o milho, como o milho não, pq não curto milho, mas que é boa,É, muito boa....rezo pa ela ler este blog...ai rezo rezo

 
At 25 de maio de 2006 às 09:23, Blogger Rui said...

Oremos a isso Apelação !!!!

 
At 25 de maio de 2006 às 09:23, Blogger Rui said...

Ja repararam que temos mais uma membra ?

 

Enviar um comentário

<< Home