2º Jornada da "Rotas e Sabores" Turmaeca (Resumo)
No rescaldo da 2ª jornada da “Rota e Sabores” da Turmaeca, fica o registo fotográfico e o resumo.
Em noite que estava combinada viagem à gastronomia Italiana, e como bons tugas que somos á última hora mudaram-se os planos. Reza quem sabe que Itália é um país bonito, mas o Brasil, vá-se lá saber porquê, sobrepõe-se a qualquer nação.
Todos no GT rumo ao local de encontro. Esperava-se um adversário difícil com pouca tradição de derrotas. A táctica escolhida recaiu numa 1-1-1 vocacionada para o ataque directo com Reis como ponta de mesa, e o Froufe e David a distribuir !
Já nas posições de jogo altura de ver quem começa. Carta ao ar, sai Porta da Ravessa Tinto. Começa o adversário.

Primeiro ataque, vem com uma Picanha com Alho, 3 fatias para cada um ! Logo de seguida uma dose de Presunto !
Apanhados de surpresa, estávamos nós a levar 2 a 0 logo ao minuto 5, como se não bastasse, mais um tento para o adversário com um ataque de Arroz, Batata Frita, Feijão Brasileiro e uma salada para arrematar. Triste panorama, ainda nem tínhamos começado, e já não espaço livre no campo de jogo !!!
A leitura de jogo é feita rapidamente com o Froufe a distribuir batata e o David o feijão. Salada de fora é a táctica para um bom contra-ataque ! Começa o contra ataque onde reduzimos dos 5 a 0 para 5 a 3.
Entre Maminha, cupim, Entremeada, Banana Frita e mais uma panóplia de carnes da puta da
vaca que parecia não acabar, a diferença de 2 tentos foi-se mantendo !Garrafa de Tinto a meio, e água do David também é a hora perfeita para o Intervalo !
Descanso merecido para meditação que subitamente é interrompida por “Majó”, transexual brasileiro, que outrora se chamava Mary e depois da operação para Majó. Experiente em copos d'água é o domínio completo do órgão na ponta dos dedos, tocando e cantando música brasileira de qualidade duvidosa enquanto se saía com o slogan “É show de bola ! Olha lááááá !!”. O à vontade era sublime em temas como “Parabéns a você” tocando 4 vezes consecutivas bem ao estilo Charlie Brown !
Inicio da segunda parte ! Ataque dos homens da TurmaEca ! Prato limpo chega-se ao empate,
rapidamente respondido com mais presunto e maminha ! Froufe vai ao WC mas continua em jogo, David lesiona-se ! Hesita, talheres para o lado, abre talheres, hesita mas fecha o prato abandonando o jogo ao minuto 78. Continuam os homens do jogo !A equipa de arbitragem sublinha “Éhhhhhhhhhhh Podji comé ! Tá mórrrta !!!” Froufe responde “Ai é ? E como sabemos isso?”. Ainda que sujeito ao cartão amarelo ouve “Si tivé viva faiz múúúúúú !” Froufe livra-se ao cartão amarelo enquanto Reis deita abaixo mais uma dose de presunto !! David fora de jogo acusa “Hoje está-me a saber bem a banana! Há muito tempo que não me sabe tão bem ! Se trouxerem mais ainda meto mais à boca!” O silêncio prevalece !

Distracção total e temos mais duas doses no prato ! O cansaço é evidente e os homens da Turmaeca acabam por ceder !! A pressão é grande mas ao minuto 90 o prato esta limpo e a garrafa vazia !
A árbitra (era preta só podia ser o árbitra) dá 5 minutos de prolongamento para café !
Resultado final : Empate técnico entre o Chimarrão da Expo e os homens da Turmaeca !
O esforço foi enorme !! Os homens da TurmaEca quase se arrastaram para ir até ao carro entre arrotos e flatulências (e nada tinha a ver com flautas) (Froufe ao mais alto nível)
A noite continua num bar irlandês com passagem através de um bombardeiro B52 algures num local de culto religioso de Lisboa, num bar cujo nome parece ser uma matricula soletrada pela Policia ! (shhh 69-69-Charlie Shot).

"Prognóstico de final de jogo” : Uma excelente noite na companhia dos amigos !!! Aguarda-se a próxima jornada daqui por 15 dias!


0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home