Saudade do Gavião
Musica de Fado de Estudante.
FADO DO GAVIÃO
Que negra sina ver-me assim
Que sortes vis e degradantes
Ai que saudade eu sinto em mim
Do meu passar por Abrantes.
Nesse fugaz tempo do Gavião
Partiamos de Lisboa
Em passagens de ano ou simples Verão.
Vi la tanta gaja boa.
Em jejum
Cabeça partida aconteceu
Bebedeiras era comum
No hospital de visita ao que adoeceu.
De caganeira um lá ficou
Três de soro depois
Sai o que se borrou
Mas entram mais dois
Na cama houve quem se vomitou
Com as larvas do frigorifico
No terraço alguem também se cagou
Tal era a falta de um penico.
No outro dia todo o Gavião
Sabia quem era Lisboa inteira
Ai que grande humilhação
Maior não havia maneira.
De dia na pescaria
De noite no cemitério
Alguns á pancadaria
Outros com ar de mistério.
Do barco alguém caiu
Homem ao mar que foi o Ricardo
Enquando o Bruno riu
Molhado ficou o desgraçado
Mais tarde ele se vingou
Com a foto nu no banho
Toda a gente se lembrou
Da pila de pequeno tamanho.
Havia lá uma discoteca
Que muito alcool nos serviu
Á saida estava uma marreca
Mais tarde na porta o seu grego se viu.
Havia ainda o Ameal
Onde todos se iam atirar
De toalha no areal
Com o Bananas no corsa a cantar.
Havia sempre que fazer,
Pub ou bar,
Para um cafe beber,
Talvez uma jola mamar.
De volta a casa da tia
Guitarra o Bruno tocava
Entupida estava a pia
E o David no quarto ressonava.
No chão todos dormiam,
Ao molho como ninhada,
Frio não sentiam
Mas com a pia cagada.
Havia o Pastilhas e o Parracho,
O Nuno e o Seco,
O Borrego raspava o tacho,
O David e o seu casaco,
Gajas não havia,
Dinheiro também não
Mas toda a gente ria,
Pois estavamos no Gavião !
Recordo agora com saudade,
Esses tempos que la passamos,
Esses tempos de felicidade,
Do Gavião todos nós gostámos !!


2 Comments:
HOUVE...TIVESTE EM GRANDE...ESPECTACULAR...MTO,MTO,MTO BACANO...
és um artista...n largues o emprego na dangard o la como se chama isso
Enviar um comentário
<< Home