domingo, dezembro 17, 2006

"Gostas mais da mãe ou do pai?"

Havia já algum tempo que tencionava trazer á vossa lembrança mais uma época, provavelmente já enterrada num passado longínquo.
Passando bastante tempo no trânsito e consequentemente com o rádio ligado, reparei no portfólio de passatempos com atribuição de prémios existentes nas ondas de rádio que se atravessam por ai. Pensei no que levaria as pessoas a ligarem para este tipo de programas. - Hesito ! – Ando no tempo cerca de 10 anos.
Estamos agora na distante época de 1996/1997, são 18 horas.
São muitos os rádios sintonizados em 92,8 Mhz, na emissão ouve-se um programa de músicas pedidas com possibilidade de dedicatórias.
Um grupo de desocupados, pelo quinquagésimo quarto dia consecutivo ligam para a rádio emissora e ouve-se mais ou menos isto :

Animador : Boa noite ! Com quem falo ?
Ouvinte 1 : Boa noite com o Bruno.
A: E o que vamos ouvir ?
O1 : Vamos ouvir Santa Maria.
A: E é para dedicar não é ?...
O1: Sim é para dedicar a duas ou três pessoas, é só para dedicar ao Rui, não te esqueças de levar os apontamentos amanhã, ao Apelação, ao Ricardo, ao RéRé, ao Nuno, a todo o pessoal da Escola Eça de Queirós, ao Pessoal de Sacavém, Moscavide, Olivais, da Apelação com um forte abraço, ao meu professor de Fisico Quimica, ao nosso professor de Matemática, as melhoras, ao pess.....”
A: E bom vamos ouvir a música...
O1: Ah e para si também!
A: Vamos então ouvir a música !
......Musica.....

Animador: E temos outro ouvinte. Boa noite com quem falo ?
Ouvinte 2: Fala o Apelação Boa noite.
A: E que música vamos ouvir ?
O2 : Vamos ouvir GreenDay para dedicar ao Bruno que acabou de ligar. Agradecer a música dedicada e aproveitar para dedicar ao Rui, ao Ricardo, ao RéRé, ao Nuno, a todo o pessoal da Escola Eça de Queirós, ao Pessoal de Sacavém, Moscavide, Olivais, da Apelação com um forte abraço, ao meu professor de Fisico Quimica, ao nosso professor de Matemática, as melhoras, ao pess.....”
A: Vamos ouvir a música....
....Música.....

Animador : Mais um ouvinte boa noite.
Ouvinte3 : Olá fala o Rui. Queria ouvir Mónica Sintra para dedicar ao Apelação e ao Bruno que acabaram de ligar a dedicar músicas. Queria agradecer ao Ricardo, ao RéRé, ao Nuno, a todo o pessoal da Escola Eça de Queirós, ao Pessoal de Sacavém, Moscavide, Olivais, da Apelação com um forte abraço, ao meu professor de Fisico Quimica, ao nosso professor de Matemática, as melhoras, ao pess.....”
A: Vamos ouvir a música....
....Música.....

TODOS OS DIAS ISTO ACONTECIA NA RADIO HORIZONTE TEJO !!

Hoje já não o fazemos mas segundo a informação que se encontra, há alguém que continua a alimentar passatempos de rádios. Ora vejam :

http://bestrock.clix.pt/destaques/taraperdida/tarados.asp

O concerto que resultou em DVD teve um alinhamento um pouco mais alargado e foi feita uma incursão pelos temas dos álbuns mais antigos. Que o diga um dos vencedores do passatempo que a Best Rock promoveu: o “repórter” Bruno Afonso esteve com os Tara Perdida, na entrevista com o Miguel Peixoto, que podes recordar aqui.

Cliquem em "Gostas mais da mãe ou do pai?"

2 Comments:

At 19 de dezembro de 2006 às 08:52, Blogger DVD said...

Bruno...és o maior!!
Finalmente alguem do turmaeca a ser reconhecido "mundialmente em Portugal"

 
At 19 de dezembro de 2006 às 13:19, Blogger Rui said...

É a turmaeca nos media !!!

 

Enviar um comentário

<< Home