domingo, dezembro 03, 2006

O melhor amigo do homem !


Estava eu e não só, numa esplanada á beira praia, quando me deparei com a tamanha felicidade de um casal mesmo ali ao lado, um senhor na casa do 50 anos e o seu cão.
Quer dono e cão transpiravam alegria. Não era para menos !

O cão feliz por estar deitado no chão com os tomates em contacto com o chão de madeira molhada com o rabo a tapar possíveis correntes de ar, e a pensar no problema mais grave da sua vida, quem lhe iria cheirar o cú nesse dia.
O dono com sorriso de orelha a orelha, feliz por muito mais razões, ora vejamos ao pormenor :

- Sentou-se e fez o seu pedido e não teve de perguntar ao cão o que ele ia tomar, ou tão pouco ouvir do empregado/a de mesa “E o cão o que toma ?”

- O cão não criticou o pedido do dono.

- Não teve uma tarde inteira a ouvir mil e um assuntos que não interessam a ninguém, mas que ainda assim teria de fazer charme, ouvindo e concordando com tudo.

- Não foi interrompido 4523 vezes por vendedores de rosas, patos que deitam a língua fora ou ainda pelas ridículas tiaras de princesa carregadas de luzinhas ! Não só o cão não fez aquela cara número 31 por o dono não lhe ter oferecido uma rosa, como o cão também não experimentou a tiara com as luzinhas e perguntou “AUURUFFF UFFAU ?” que é como quem diz “Fica-me bem ?”

- De certeza que não teve de convencer o cão a sair de casa e a dar uma volta pela praia. Aliás não só não ouvi o cão lamentar que estava frio na praia e que coleira é que deveria levar, ou qual lhe assentava melhor ou o faria parecer mais magro.

- O dono pediu a conta e o cão cagou completamente para o assunto. Não comentou que era caro ou se era barato, que o preço não era justo para o serviço prestado, ou que o local não era digno de tais preços, nem tão pouco fez um escândalo e pediu o livro de reclamações.

- Depois de conta paga, o dono levantou-se sem perguntar ao cão onde queria ir, ou o que lhe apetecia fazer. O cão limitou-se a prontamente se levantar e segui-lo !
Não reclamou, não se queixou que estava frio, não perguntou para onde ia, ou o que ia fazer e porquê ? Simplesmente seguiu o dono contente e com o rabo a abanar e com os tomates húmidos da chão molhado !

É por estas e por outras que o cão continua a ser o melhor amigo do homem e uma excelente companhia !