sábado, janeiro 21, 2006

Jantar do Tripé !


Caros,
Iniciou-se na passada quarta feira, a rota gastronómica "Paises e Sabores" da Turmaeca.
Combinado em cima da hora como que por acaso, 3 dos membros deslocaram-se até a um restaurante Chinês.
Vaca com molho de Ostras, Pato à Pequim e Porco Agri-Doce constituiram o cardápio. Para acompanhar, uma garrafa de Quinta da Aveleda gelada para os homens (Reis e Froufe), e uma garrafa de água natural para o menino (David).

Servidos pelo já conhecido "Cebolinha do Chinês", e pela protagonista do conhecido filme "Império dos sentidos" iniciámos a refeição com 3 crepes chineses de qualidade mediocre. Não fosse a quantidade avantajada de molho, estariam intragavéis.
Já os pratos, fica o agradecimento não só ao produtor da "Quinta da Aveleda" que permitiu termos acabado com a comida existente em cima da mesa, e ainda nos rir-mos, com excepção feita ao David (movido a àgua não vais la), e à protagonista do filme "Império dos Sentidos" que à falta de uma demonstração ao vivo e gratuita de uma das cenas do conhecido filme erótico, prontamente se ofereceu para nos ensinar a comer Pato à Pequim.
"tila, able, molha, plõe plato, enlola e come "

Destaque para as sobremesas, uma dose de argamassa para o David, e dois Gelados com Rum que ainda deu para aquecer o ambiente, já por si agradavelmente morno pela Quinta da Aleveleda.

Ficam as fotos dessa grande noite que terminou com o Froufe a estender a roupa na sua casa !