4 medidas do Bloco de esquerda para os incêndios
1 - Despenalização imediata dos incêndios.
2 - Tendo em conta que os incendiários são doentes e socialmente
marginalizados,
devem ser tratados como tal: é preciso criar zonas específicas para poderem
incendiar à vontade. Nas "Casas de Incêndio" serão fornecidos fósforos,
isqueiros e
alguma mata. Sob a supervisão do pessoal habilitado, poderão lutar contra
esse
flagelo auto-destrutivo.
3 - Fazer uma terapia baseada nos Doze Passos, em que o
doente possa evoluir do incêndio florestal à sardinhada. O pirómano irá
deixando progressivamente o vício: da floresta à mata, da mata ao arbusto,
do
arbusto à fogueira, da fogueira à lareira, da lareira ao barbecue até
finalmente
chegar à sardinhada.
4 - Quando o pirómano se sentir feliz a acender a vela
perfumada em casa, ser-lhe-á dada alta, iniciará a sua reintegração
social e perderá o seu subsídio de incendiário.


0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home